Inesquecível! Mariana Galvão de Campos. Lido de 10/05/2014 à 16/05/2014
“Percy Jackson e Os Olimpianos: O ladrão de Raios” é uma obra escrita pelo autor Norte Americano, Rick Riordan (Richard Russell Riordan Jr.) Conhecido popularmente, por seus fãs, por Tio Rick. Rick traz ao Mundo atual os mitos Gregos, e seus livros ensinam mais do que muitas aulas de história, afinal, mostra a mitologia de uma forma mais divertida do que já é. Riordan conseguiu fazer com que jovens do mundo todo se apaixonassem por suas histórias. Que iniciam pelo 1º livro “O Ladrão de Raios”, e tem continuidade até o 5º livro “O Último Olimpiano”. Depois de concluir a saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, Rick escreve uma segunda saga, “Heróis do Olimpo”, que ainda não foi concluída. Em “O Ladrão de Raios”, Riordan nos mostra a agitada vida de Percy Jackson, um jovem aparentemente normal de doze (12), anos de idade. Percy teria sido diagnosticado com alguns problemas, como: TDAH; Dislexia; Hiperatividade. Que mais a frente foram explicados pelo autor, como características de um semideus, Meio deus e meio Humano. Tais características foram ditas por ele como essenciais no campo de batalha. Percy Jackson é filho de Poseidon, deus dos mares, oceanos e maremotos. Porém o garoto viveu desconhecendo seu destino e a si mesmo durante doze (12) anos, vivendo apenas com sua mãe, Sally Jackson. Mesmo antes de descobrir ser meio-sangue (semideus), é perseguido por inúmeros monstros, e para ajuda-lo a enfrenta-los, Percy tem um protetor, Grover Underwood, um sátiro. Após descobrir que seu pai é um deus grego, Percy é mandado para um acampamento de verão, chamado “Acampamento meio-sangue”, onde conhece uma garota filha de Atena, Annabeth Chase. Há um problema a ser resolvido, o raio mestre de Zeus (deus do céu, raios e senhor dos deuses) fora roubado, e Percy é acusado de tal crime. Poseidon está entrando em conflito com o irmão (Zeus), e isso poderia por em risco toda a civilização ocidental. Então, Percy, Annabeth e Grover, juntos, em uma missão, precisam enfrentar vários desafios e recuperar o raio mestre de Zeus, para salvar o mundo. Este livro é indescritível, me fez refletir sobre coisas que jamais tinha sequer pensado. Simplesmente inspirador e emocionante. Recomendado para a classificação infanto-juvenil e juvenil.
Anna Carolyna Ferreira Diniz. Lido de 21/04/2014 até 26/04/2014.
Brilhante!
Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan, te faz acreditar que tudo é possível. Imagina se tudo aquilo que a gente cresce acreditando ser mito fosse real? Heróis, Deuses, sátiros, ninfas, quimeras?... Imagina se tudo isso existisse? Então, é isso que o livro nos trás, um universo fantasioso tão bem elaborado que faz o leitor esquecer que não é real e desejar ser, assim como o protagonista, um semi-deus. O livro também trás a mulher como um ser forte, exaltando a sabedoria da deusa Athena, a força física e emocional de sua filha Annabeth, e a fibra de Clarisse filha de Ares. O Ladrão de Raios me fez gostar de um assunto que antes eu considerava chato (mitologia grega), me fez acreditar que as coisas podem ser reais, tudo depende do ponto de vista. Recomendo essa leitura para todos os tipos públicos, afinal, para viajar em um universo de leitura só seu, não tem idade.
Cláudia Rayssa Renovato Melo da Costa Lido em: 07/07/2014 à 12/07/2014
O Ladrão de Raios
Da saga “Percy Jackson e Os Olimpianos”, O Ladrão de Raios(RIORDAN, Rick "O Ladrão de Raios". 2º edição. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 385 Páginas.), escrito por Rick Riordan(5 de junho de 1964) vem nos apresentar uma mistura da Mitologia Grega com adolescentes “comuns” e bem cotidianos. Percy, personagem principal, é um adolescente de 12 anos, mora com sua mãe e seu padrasto, enfrenta na escola um grande problema de dislexia e déficit de atenção e anda sempre com seu melhor amigo, Grover. Até então ele levava a vida de um adolescente normal, mas sua história estaria prestes a mudar. Numa excursão da escola a um museu ele descobre que é um semideus, ao seu redor vivem vários monstros e que suas deficiências na verdade eram reflexos para seu desempenho no campo de batalha. Então ele é encaminhado ao Acampamento Meio-Sangue para poder desenvolver todas as suas técnicas. A partir disso começa sua principal aventura, encontrar o raio mestre de Zeus que acabara de ser roubado. Neste instante o mundo estava nas mãos de Percy, que junto com seus amigos Grover e Annabeth, conseguiram recuperar o objeto roubado, cumprir a missão e salvar o mundo. É uma obra extremamente aventureira e emocionante. Rick Riordan sabe o ponto exato de agradar os fãs. E por mais que seja uma obra mitológica, ele nos mostra que o jovem também é capaz, mesmo com algumas dificuldades comumente encontradas. Leitura de fácil compreensão e direcionada ao público infanto-juvenil e juvenil.
Nunca fui de me interessar por mitologia grega ou qualquer outro tipo de mitologia quando um primo me aconselhou este livro foi a amor a primeira vista e se tornou minha saga predileta. O livro Percy Jackson e os ladrões de raios relata a historia de Percy, Annie e Grover.Percy é filho de Poseidon, Annie de Atena e Grover é um sátiro muito engraçado e protetor de Percy. Esse livro fez com que me interessasse cada vez mais por mitologia e por leitura o autor soube envolver uma aventura de forma que de crianças até adultos gostariam de ler e assim essa este livro foi de grande sucesso. Aconselho a todos um livro que mostra a aventura de três jovens em que mostra que a mulher pode se tornar uma guerreira e não ser apenas a donzela da historia, mostra que pessoas meio bode e meio humano são extrovertidas e mostra que não se pode subestimar um filho do deus do mar. Uma grande saga continuara contando as aventuras por tanto não só super aconselho este livro que mostra o principio dos jovens como aconselho todo o resto da saga e sua continuação que mesmo com tantos livros a uma nova missão e aventura para todos do acampamento meio sangue.
6 comentários:
Inesquecível!
Mariana Galvão de Campos. Lido de 10/05/2014 à 16/05/2014
“Percy Jackson e Os Olimpianos: O ladrão de Raios” é uma obra escrita pelo autor Norte Americano, Rick Riordan (Richard Russell Riordan Jr.) Conhecido popularmente, por seus fãs, por Tio Rick.
Rick traz ao Mundo atual os mitos Gregos, e seus livros ensinam mais do que muitas aulas de história, afinal, mostra a mitologia de uma forma mais divertida do que já é. Riordan conseguiu fazer com que jovens do mundo todo se apaixonassem por suas histórias. Que iniciam pelo 1º livro “O Ladrão de Raios”, e tem continuidade até o 5º livro “O Último Olimpiano”. Depois de concluir a saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, Rick escreve uma segunda saga, “Heróis do Olimpo”, que ainda não foi concluída.
Em “O Ladrão de Raios”, Riordan nos mostra a agitada vida de Percy Jackson, um jovem aparentemente normal de doze (12), anos de idade. Percy teria sido diagnosticado com alguns problemas, como: TDAH; Dislexia; Hiperatividade. Que mais a frente foram explicados pelo autor, como características de um semideus, Meio deus e meio Humano. Tais características foram ditas por ele como essenciais no campo de batalha.
Percy Jackson é filho de Poseidon, deus dos mares, oceanos e maremotos. Porém o garoto viveu desconhecendo seu destino e a si mesmo durante doze (12) anos, vivendo apenas com sua mãe, Sally Jackson.
Mesmo antes de descobrir ser meio-sangue (semideus), é perseguido por inúmeros monstros, e para ajuda-lo a enfrenta-los, Percy tem um protetor, Grover Underwood, um sátiro. Após descobrir que seu pai é um deus grego, Percy é mandado para um acampamento de verão, chamado “Acampamento meio-sangue”, onde conhece uma garota filha de Atena, Annabeth Chase.
Há um problema a ser resolvido, o raio mestre de Zeus (deus do céu, raios e senhor dos deuses) fora roubado, e Percy é acusado de tal crime. Poseidon está entrando em conflito com o irmão (Zeus), e isso poderia por em risco toda a civilização ocidental. Então, Percy, Annabeth e Grover, juntos, em uma missão, precisam enfrentar vários desafios e recuperar o raio mestre de Zeus, para salvar o mundo.
Este livro é indescritível, me fez refletir sobre coisas que jamais tinha sequer pensado. Simplesmente inspirador e emocionante. Recomendado para a classificação infanto-juvenil e juvenil.
Resenha Apresentada por Mariana Galvão de Campos, em 23/05/2014
Anna Carolyna Ferreira Diniz. Lido de 21/04/2014 até 26/04/2014.
Brilhante!
Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan, te faz acreditar que tudo é possível. Imagina se tudo aquilo que a gente cresce acreditando ser mito fosse real? Heróis, Deuses, sátiros, ninfas, quimeras?... Imagina se tudo isso existisse? Então, é isso que o livro nos trás, um universo fantasioso tão bem elaborado que faz o leitor esquecer que não é real e desejar ser, assim como o protagonista, um semi-deus. O livro também trás a mulher como um ser forte, exaltando a sabedoria da deusa Athena, a força física e emocional de sua filha Annabeth, e a fibra de Clarisse filha de Ares. O Ladrão de Raios me fez gostar de um assunto que antes eu considerava chato (mitologia grega), me fez acreditar que as coisas podem ser reais, tudo depende do ponto de vista.
Recomendo essa leitura para todos os tipos públicos, afinal, para viajar em um universo de leitura só seu, não tem idade.
Cláudia Rayssa Renovato Melo da Costa Lido em: 07/07/2014 à 12/07/2014
O Ladrão de Raios
Da saga “Percy Jackson e Os Olimpianos”, O Ladrão de Raios(RIORDAN, Rick "O Ladrão de Raios". 2º edição. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 385 Páginas.), escrito por Rick Riordan(5 de junho de 1964) vem nos apresentar uma mistura da Mitologia Grega com adolescentes “comuns” e bem cotidianos. Percy, personagem principal, é um adolescente de 12 anos, mora com sua mãe e seu padrasto, enfrenta na escola um grande problema de dislexia e déficit de atenção e anda sempre com seu melhor amigo, Grover. Até então ele levava a vida de um adolescente normal, mas sua história estaria prestes a mudar.
Numa excursão da escola a um museu ele descobre que é um semideus, ao seu redor vivem vários monstros e que suas deficiências na verdade eram reflexos para seu desempenho no campo de batalha. Então ele é encaminhado ao Acampamento Meio-Sangue para poder desenvolver todas as suas técnicas. A partir disso começa sua principal aventura, encontrar o raio mestre de Zeus que acabara de ser roubado. Neste instante o mundo estava nas mãos de Percy, que junto com seus amigos Grover e Annabeth, conseguiram recuperar o objeto roubado, cumprir a missão e salvar o mundo.
É uma obra extremamente aventureira e emocionante. Rick Riordan sabe o ponto exato de agradar os fãs. E por mais que seja uma obra mitológica, ele nos mostra que o jovem também é capaz, mesmo com algumas dificuldades comumente encontradas. Leitura de fácil compreensão e direcionada ao público infanto-juvenil e juvenil.
O início de tudo.
Nunca fui de me interessar por mitologia grega ou qualquer outro tipo de mitologia quando um primo me aconselhou este livro foi a amor a primeira vista e se tornou minha saga predileta. O livro Percy Jackson e os ladrões de raios relata a historia de Percy, Annie e Grover.Percy é filho de Poseidon, Annie de Atena e Grover é um sátiro muito engraçado e protetor de Percy. Esse livro fez com que me interessasse cada vez mais por mitologia e por leitura o autor soube envolver uma aventura de forma que de crianças até adultos gostariam de ler e assim essa este livro foi de grande sucesso. Aconselho a todos um livro que mostra a aventura de três jovens em que mostra que a mulher pode se tornar uma guerreira e não ser apenas a donzela da historia, mostra que pessoas meio bode e meio humano são extrovertidas e mostra que não se pode subestimar um filho do deus do mar.
Uma grande saga continuara contando as aventuras por tanto não só super aconselho este livro que mostra o principio dos jovens como aconselho todo o resto da saga e sua continuação que mesmo com tantos livros a uma nova missão e aventura para todos do acampamento meio sangue.
Resenha apresentada por Heloísa Silva Alves, em 05/09/2014.
Postar um comentário