O livro "O Mar de Monstros" é o segundo da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Após ter salvado a humanidade de um confronte entre seu pai e seu tio, Percy agora está em uma nova escola, sua 7° (sétima) escola em sete anos. Lá ele fez um novo amigo, Tyson. Que vive com ele algumas aventuras, antes de serem atacados por Gigantes Lestrigões, Annabeth aparece a tempo de ajuda-los, e os três vão com as irmãs cinzentas na carruagem da danação, para o acampamento meio-sangue. Ao chegar lá viram que o acampamento estava sob ataque, e foram ajudar os acampantes, porém Tyson não pode entrar, pois não era um semideus. Mas eles precisavam de ajuda, e Annabeth o convidou para entrar. Haviam dois touros de Colchis, atacando os semideuses que não sabiam por qual motivo eles entraram e quebraram a barreira. Tyson ajudou-os bastante, embora Percy estivesse preocupado com seu amigo "Humano", mas descobriu algo fascinante, Tyson, na verdade era um ciclope. Filho de Poseidon, ou seja, seu meio-irmão. Depois de um tempo, souberam que o pinheiro de Thalia, o que sustentava a barreira mágica, estava doente. Tiveram então que pensar em um modo de salvá-lo. Quíron, o centauro, diretor de atividades do acampamento havia sido dispensado, e Tântalo havia assumido o seu lugar. O que não seria muito bom para Percy. Ao descobrirem que o Velocino de Ouro poderia salvar o acampamento, Dionísio e Tântalo deviam decidir, quais acampantes iriam ao Mar de Monstros busca-lo. A tarefa foi designada a Clarisse La Rue. Ela recebeu a seguinte profecia: "Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro. O que procuras, hás de encontrar e teu o tornarás. Mas sem esperança dirás,minha vida em pedra enterro. Sem amigos falharás e,voando só retornarás.” Clarisse, foi com o navio que seu pai (Ares) dispôs, até o Triangulo das Bermudas (Mar de Monstros). Percy, não aceitou isso facilmente, e após receber uma visita de Hermes (deus mensageiro) parte junto com Annabeth e Tyson. Eles a partir daí vivem muitas aventuras, passando por algumas que o famoso Odisseu (Ulisses) passou na antiguidade. Passando também por alguns desafios por conta de Luke Castellan, que faz parte do exército de Cronos, titã do tempo. Luke tenta levantar Cronos, e está juntando um exército de semideuses e monstros. Depois de muito esforço, por fim conseguem o velocino, e junto com Clarisse salvam o acampamento, mas o velocino faz muito mais do que isso. Ele traz de volta a vida, Thalia, filha de Zeus.
No segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan traz uma aventura mais surpreendente que a primeira. Percy passou uma ano calmo, sem arrumar confusão com nenhum monstro mitológico, e fez até um amigo chamado Tyson que no futuro se mostraria como mais que um simples amigo. Mas a calmaria acaba por aí, afinal estamos falando de um semi deus. Ele é atacado dentro de sua escola por Gigantes Lestrigões e é salvo de suas bolas de fogo por Tyson, que aparentemente é imune ao fogo. Annabeth aparece e tira-os de lá. Ao chegar no acampamento, tudo mudou, as fronteiras que antes protegiam os campistas, foram quebradas e Percy chega justamente na hora de um ataque. Então ele descobre o que Tyson realemente é, um Ciclope, filho de Poseidon, e agora seu meio irmão. Algo terrível acontece, a árvore da fronteira, a árvore de Thalia, foi envenenada, e só o Velocino de Ouro pode salva-la. Mas Clarisse é designada para a missão. Será que nosso herói aceitará isso? Só lendo para saber. A história tem o ritmo incrível que prende cada vez mais o leitor por ser cheia de reviravoltas. Recomendo esse livro para leitores de qualquer idade.
4 comentários:
Mariana Galvão de Campos
Triangulo das Bermudas
O livro "O Mar de Monstros" é o segundo da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Após ter salvado a humanidade de um confronte entre seu pai e seu tio, Percy agora está em uma nova escola, sua 7° (sétima) escola em sete anos. Lá ele fez um novo amigo, Tyson. Que vive com ele algumas aventuras, antes de serem atacados por Gigantes Lestrigões, Annabeth aparece a tempo de ajuda-los, e os três vão com as irmãs cinzentas na carruagem da danação, para o acampamento meio-sangue.
Ao chegar lá viram que o acampamento estava sob ataque, e foram ajudar os acampantes, porém Tyson não pode entrar, pois não era um semideus. Mas eles precisavam de ajuda, e Annabeth o convidou para entrar. Haviam dois touros de Colchis, atacando os semideuses que não sabiam por qual motivo eles entraram e quebraram a barreira.
Tyson ajudou-os bastante, embora Percy estivesse preocupado com seu amigo "Humano", mas descobriu algo fascinante, Tyson, na verdade era um ciclope. Filho de Poseidon, ou seja, seu meio-irmão.
Depois de um tempo, souberam que o pinheiro de Thalia, o que sustentava a barreira mágica, estava doente. Tiveram então que pensar em um modo de salvá-lo.
Quíron, o centauro, diretor de atividades do acampamento havia sido dispensado, e Tântalo havia assumido o seu lugar. O que não seria muito bom para Percy.
Ao descobrirem que o Velocino de Ouro poderia salvar o acampamento, Dionísio e Tântalo deviam decidir, quais acampantes iriam ao Mar de Monstros busca-lo.
A tarefa foi designada a Clarisse La Rue. Ela recebeu a seguinte profecia:
"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro.
O que procuras, hás de encontrar e teu o tornarás.
Mas sem esperança dirás,minha vida em pedra enterro.
Sem amigos falharás e,voando só retornarás.”
Clarisse, foi com o navio que seu pai (Ares) dispôs, até o Triangulo das Bermudas (Mar de Monstros).
Percy, não aceitou isso facilmente, e após receber uma visita de Hermes (deus mensageiro) parte junto com Annabeth e Tyson.
Eles a partir daí vivem muitas aventuras, passando por algumas que o famoso Odisseu (Ulisses) passou na antiguidade. Passando também por alguns desafios por conta de Luke Castellan, que faz parte do exército de Cronos, titã do tempo. Luke tenta levantar Cronos, e está juntando um exército de semideuses e monstros.
Depois de muito esforço, por fim conseguem o velocino, e junto com Clarisse salvam o acampamento, mas o velocino faz muito mais do que isso. Ele traz de volta a vida, Thalia, filha de Zeus.
Anna Carolyna Ferreira Diniz
Uma continuação à altura.
No segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan traz uma aventura mais surpreendente que a primeira.
Percy passou uma ano calmo, sem arrumar confusão com nenhum monstro mitológico, e fez até um amigo chamado Tyson que no futuro se mostraria como mais que um simples amigo. Mas a calmaria acaba por aí, afinal estamos falando de um semi deus. Ele é atacado dentro de sua escola por Gigantes Lestrigões e é salvo de suas bolas de fogo por Tyson, que aparentemente é imune ao fogo. Annabeth aparece e tira-os de lá.
Ao chegar no acampamento, tudo mudou, as fronteiras que antes protegiam os campistas, foram quebradas e Percy chega justamente na hora de um ataque.
Então ele descobre o que Tyson realemente é, um Ciclope, filho de Poseidon, e agora seu meio irmão.
Algo terrível acontece, a árvore da fronteira, a árvore de Thalia, foi envenenada, e só o Velocino de Ouro pode salva-la. Mas Clarisse é designada para a missão. Será que nosso herói aceitará isso? Só lendo para saber.
A história tem o ritmo incrível que prende cada vez mais o leitor por ser cheia de reviravoltas. Recomendo esse livro para leitores de qualquer idade.
Resenha apresentada por Anna Carolyna Ferreira Diniz, em 15/08/2014.
Resenha apresentada por Mariana Galvão de Campos, em 22/08/2014
Postar um comentário