HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Millena Alves Paiva
(Pessoal)
Referência: ROWLING, J.K. 1º ed. Rio de Janeiro: Rocco, 2007. 551 páginas.

1 comentários:

Turma TOP 1 disse...

Nostalgia
Em “Harry Potter e as relíquias da morte” J.K. Rowling narra a última aventura do menino que sobreviveu na sua tentativa de derrotar Lord Voldemort e restaurar a paz ao mundo bruxo.
Esse livro é o último volume da saga de Harry Potter e após fechá-lo senti-me vazia. Pensar que nunca mais lerei as partidas de quadribol entre Grifinória e Sonserina, os passeios a Hogsmeade, a amizade que havia entre Harry, Rony e Hermione, tudo isso fez com que sentisse que parte do meu coração seria sempre bruxo, por mais louco que isso possa parecer.
Como Harry Potter foi um livro escrito para crianças, os livros acompanham o crescimento delas, desde o primeiro volume até o último, com os personagens amadurecendo junto ao leitor, a linguagem segue o mesmo raciocínio mas ainda sim continua incrivelmente simples e fácil. Tive alguns problemas com a tradução feita pela editora Rocco mas nada que atrapalhe na fluidez e no entendimento da história.
A narrativa não deixa a desejar em nenhum momento e a Rowling esclarece todas as dúvidas que o leitor possa ter. O livro tem diversas reviravoltas e momentos de tirar o fôlego, mesmo daqueles que já sabiam como a história iria terminar, como foi o meu caso.
Para todos aqueles que já leram os livros anteriores dessa saga corram para a livraria mais próxima e juntem-se a mim na tristeza e na felicidade que é ler o último livro do garoto mais famoso do mundo bruxo, Harry Potter.
Resenhado por: Millena Alves Paiva

Postar um comentário