Um estrangeiro para si mesmo No livro “O estrangeiro” Albert Camus conta a história de um homem a partir do momento em que este tem a notícia da morte de sua mãe até o momento derradeiro de sua morte. O autor construiu muito bem o personagem, apresentando ao leitor aspectos psicológicos deste sem ter que mostrá-los diretamente, evidenciando-os por meio de ações e pensamentos do personagem. O livro é narrado como uma espécie de diário, narrado em primeira pessoa e dividida em duas partes, separadas por um fatídico acontecimento ocorrido durante uma tarde de sol e muito calor. A linguagem do livro não me pareceu muito complicada, um pouco antiga talvez, mas nada que apresente muita dificuldade para o leitor determinado a completar o livro. A leitura é simples e surpreendentemente leve o que me deixou surpresa já que esperava um livro bem mais intenso. Após um julgamento eletrizante o personagem revela uma natureza sua até então desconhecida para o leitor e acredito que essa é uma das partes mais bacanas do livro. Gostei desse livro, me senti totalmente envolvida na história, ficando revoltada, triste e vários outros sentimentos no decorrer do livro. Recomendo esse livro a todos aqueles que estão habituados a um tipo de leitura um pouco mais antiga. Livro de leitura deliciosa e envolvente é um clássico de leitura obrigatória. Resenha por: Millena Alves Paiva
2 comentários:
Um estrangeiro para si mesmo
No livro “O estrangeiro” Albert Camus conta a história de um homem a partir do momento em que este tem a notícia da morte de sua mãe até o momento derradeiro de sua morte.
O autor construiu muito bem o personagem, apresentando ao leitor aspectos psicológicos deste sem ter que mostrá-los diretamente, evidenciando-os por meio de ações e pensamentos do personagem.
O livro é narrado como uma espécie de diário, narrado em primeira pessoa e dividida em duas partes, separadas por um fatídico acontecimento ocorrido durante uma tarde de sol e muito calor.
A linguagem do livro não me pareceu muito complicada, um pouco antiga talvez, mas nada que apresente muita dificuldade para o leitor determinado a completar o livro.
A leitura é simples e surpreendentemente leve o que me deixou surpresa já que esperava um livro bem mais intenso. Após um julgamento eletrizante o personagem revela uma natureza sua até então desconhecida para o leitor e acredito que essa é uma das partes mais bacanas do livro.
Gostei desse livro, me senti totalmente envolvida na história, ficando revoltada, triste e vários outros sentimentos no decorrer do livro.
Recomendo esse livro a todos aqueles que estão habituados a um tipo de leitura um pouco mais antiga. Livro de leitura deliciosa e envolvente é um clássico de leitura obrigatória.
Resenha por: Millena Alves Paiva
Resenha apresentada por Millena Alves Paiva, em 29/08/2014
Postar um comentário