REFERÊNCIA:(Maria Eduarda Pires Rocha) CORIASCO, Franz. "25 minutos: A vida de Chiara Luce Badano". 1ª edição. Vargem Grande Paulista, SP: Editora Cidade Nova, 2013. 128 páginas.
25 MINUTOS: A VIDA DE CHIARA LUCE BADANO
segunda-feira, 24 de março de 2014
Postado por
Turma TOP 1
às
18:31
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Maria Eduarda Pires Rocha. Lido de 16/01/2014 até 13/05/2014.
Comovente e Inspirador.
A história de Chiara Luce Badano, proclamada beata em 2010, é narrada por Franz Coriasco, agnóstico, irmão da melhor amiga dela, Kika. Chiara era uma garota aparentemente comum, mas possuí algo diferente: o amor ao próximo. Estava sempre disposta a amar, tinha preferência pelos pobres, pelos mais quietos e aqueles que não tinham fé. Desde criança, se recusava a doar brinquedos quebrados ou velhos aos pobres, e doava sempre os mais novos, que tinha mais apego.
Aos 18 anos, Chiaretta teve diagnosticado um câncer, que mais tarde lhe tirou a vida. Mas ao contrário do esperado, não se deixou abater. Viveu esse período intensamente, amando cada vez mais Jesus Abandonado. Nos momentos de dor mais profunda, entregava tudo Àquele que há muito já havia escolhido como Esposo. Repetia sempre “É por ti Jesus, se Tu queres, eu também quero”.
Caso o leitor não conheça o Movimento dos Focolares, provavelmente não entenderá quando o autor se refere a Chiara Lubich, fundadora do movimento, e aos “gen”, que significa geração nova. A leitura é demorada porque, embora seja um livro com poucas páginas, não é como outro qualquer. Não existem conflitos ou coisas do gênero, e muitas vezes a vontade é deixá-lo de lado, mas com certeza vale a pena se empenhar nessa leitura.
A vida de Chiara é um exemplo de amor à Cristo e ao próximo, o livro merece ser lido independentemente da idade, pois se trata de uma vida “contracorrente” que deve ser tida como exemplo por todos aqueles que querem ter uma vida diferente da que é levada pela maior parte dos jovens hoje em dia.
Resenha apresentada por Maria Eduarda Pires Rocha, em 16/05/2014.
Postar um comentário