O TEOREMA KATHERINE (PESSOAL)

segunda-feira, 24 de março de 2014

REFERÊNCIA: (Cláudia Rayssa Renovato Melo da Costa)
GREEN, John. "O Teorema Katherine". 1 ª edição. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2013. 304 Páginas.





4 comentários:

Turma TOP 1 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Turma TOP 1 disse...

Cláudia Rayssa Renovato Melo da Costa Lido em: 15/03/2014 – 05/05/2014


O Teorema Katherine

O Teorema Katherine (1 ª edição. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2013. 304 Páginas.) escrito por John Green (24 de agosto de 1977, vlogger norte-americano e autor de livros para jovens adultos.) que conta a história de Colin Singleton, um garoto considerado prodígio, que durante a sua vida toda foi predestinado a namorar meninas chamadas Katherine, que só lhe dão “pé na bunda”. Após o seu 19° pé na bunda, Colin se junta ao seu amigo Hassan e resolvem cair na estrada. Durante essa viagem, o ex-criança prodígio descobre sua missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que será possível antever através da matemática o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Essa descoberta o levará ao top de gênio, acabará com o sofrimento entre terminantes e terminados e o ajudará a reconquistar sua garota.
Pode-se dizer que esse não seja um dos melhores livros de John Green. A leitura é um pouco entediante, mas três coisas chamam atenção nesta obra. O autor passa claramente o comportamento de três adolescentes bem semelhantes ao que temos no nosso dia a dia. O primeiro e personagem principal, Colin Singleton, é um tipo de menino muito inteligente, considerado até prodígio, porém Colin tem um grande dilema nas suas paixões, ele se anula totalmente por outra pessoa, não é o cara que toma atitudes, mas que se afoga profundamente nas mágoas do fim do namoro. Hassan, melhor amigo de Colin, de ascendência libanesa é o tipo de cara que não é um dos mais inteligente, nem procura se esforçar, vive como se não houvesse futuro, não corre atrás de nada, o típico adolescente que vive com as pernas pra cima de frente para a TV. Já Lindsey, é um menina de cidade interiorana, influenciável, é a adolescente que tem a necessidade de se enquadrar, não mostra seu estilo e personalidades reais, está sempre em buscar de uma mudança para poder ser aceita. Devido a isso, muitos adolescente se identificam com o livro. Em suma, esta obra é inteligente e empática.

Turma TOP 1 disse...

Apresenta por Cláudia Rayssa Renovato Melo da Costa, em 23/05/2014

Turma TOP 1 disse...

Heloísa Silva Alves

O Teorema Kaherine

Pobre Collin um menino considerado por seus pais como o garoto prodígio por sua inteligencia resolve sair de sua vida feita por mesmice e viaja com seu amigo Hassan em sua camioneta. Não posso esquecer de que o pobre Collin apenas namorava Katherines logo então o decorrer do livro é relatado o fins dos relacionamentos com suas ex namoradas Katherines.


Postar um comentário