AS VIAGENS DE GULLIVER

segunda-feira, 24 de março de 2014

REFERÊNCIA:(Mariana Galvão de Campos) SWIFT, Jonathan. "As viagens de Gulliver" primeira. edição. São Paulo: Escola Educacional, 2006


4 comentários:

Turma TOP 1 disse...

Amanda Dantas França. Lido de: 18/02/14 até 14/03/14

Miniaturas e Gigantes

A obra " As viagens de Gulliver", escrito por Jonathan Swift, adaptado por Índigo, conta duas aventuras de Gulliver, um inglês que certo dia, durante suas navegações acaba por naufragar e refugia-se em um lugar repleto de seres humanos muito pequenos. Já de volta ao seu país, ele reembarca em uma nova aventura, porém, desta vez, acaba por encontrar um lugar onde as pessoas são, por sua vez, gigantescas.
O livro apresenta-nos uma situação fantasiosa, divertida e interessante, porém, se lido com atenção, é possível perceber que o autor faz algumas críticas aos interesses da sociedade real; na primeira aventura, por exemplo, Gulliver, por ser consideravelmente maior do que as outras pessoas, é usado por elas como instrumento de guerra; já em sua segunda aventura, ele é usado por seu amo diversas vezes com intuito de de ganhar dinheiro sem que ele se preocupe com o estado de saúde do próprio Gulliver.
" As viagens de Gulliver" é um livro indicado não apenas para o público infantil (visto que é um clássico), pois também pode ser lido, apreciado e refletido por todos.

Turma TOP 1 disse...

Apresentado por: Amanda Dantas França, em 23/05/2014.

Turma TOP 1 disse...

Lido em: 07/08/2014

Paradoxo no tamanho

Um dos maiores clássicos conta a estória de Gulliver, que em uma das suas viagens no seu barco, é pego por uma tempestade e toda a tripulação se perde de vista. O inglês acorda em uma praia com pequenas pessoas que, apesar do seu tamanho conseguem “imobilizar” o invasor. Mais tarde depois de ser um prisioneiro, o defensor e salvador da pátria dos minúsculos homens, Gulliver viaja de volta para seu país de origem.
Quando volta, Gulliver sai mais uma vez em viajem pelo mar e acaba que se vê em uma ilha com pessoas gigantes que o tratam como uma atração de circo, fazendo espetáculos com ele durante todo o dia.
A leitura é rápida e de fácil entendimento, recomendado para as crianças, mas por não deixar de ser um clássico também indico para todos que buscam uma leitura rápida e divertida.

Limara Isadora Costa Soares

Turma TOP 1 disse...

Resenha apresentada por Limara Isadora Costa Soares, em 29/08/2014

Postar um comentário