A CULPA É DAS ESTRELAS
segunda-feira, 24 de março de 2014
REFERÊNCIA: GREEN, John." A culpa é das estrelas". 1º edição. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012, 288 páginas
Postado por
Turma TOP 1
às
06:55
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Majhorrie Maciel Meira
Este comovente livro relata a história de dois adolescentes com histórias distintas e ao mesmo tempo, semelhantes. Sabemos que o mesmo é ficcional, entretanto, não impede o nosso envolvimento, muitas vezes sentimental, afinal, além de ser uma ótima narrativa, retrata a realidade vivida por muitos jovens que têm a difícil tarefa de conviver com o câncer.
A história se passa nos Estados Unidos, e gira em torno dos dois personagens principais, Hazel Grace e Augustus Waters, onde a semelhança entre eles, é que os dois travaram uma luta com o câncer, a diferença é que Augustus venceu, e Hazel ainda luta, o que logo de início emociona o leitor, pois, não há nada a fazer para que ela seja curada, o máximo que pode-se conseguir, através dos esforços e apoio de seus pais e sua incrível perseverança, é prolongar seus dias de vida.
Os dois se conhecem em um centro de apoio para pessoa com câncer, onde as leitoras, principalmente, são conquistadas pelo charme e carisma do encantador Augustus, e também pela bravura e ao mesmo tempo, doçura da protagonista.
Todos deveriam lê-lo, pois, além de ser uma incrível e romântica história com um desfecho emocionante, nos ensina uma grande lição de vida, e aprendemos com uma história fictícia a dar mais valor a nossa vida, e aos nossos dias numerados!
Apresentado por Majhorrie Maciel Meira, em 23/05/2014
Ana Beatriz Pereira Melo.
Apaixonante.
"A culpa é das estrelas" escrito por John Green, conta uma história incrível, onde a protagonista, chamada Hazel, tem um câncer e por isso ela vai para o Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Nesse grupo, ela conhece um rapaz chamado Augustus Waters, por quem se apaixona tempo depois.
Por um lado, Hazel e Gus são totalmente diferentes. Hazel, acha que é uma granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor, já o Gus teme o esquecimento e está desesperado para deixar uma marca no mundo. Os dois se envolvem em muitas histórias inspiradoras ao longo do tempo.
John surpreende a todos com o final desse livro. Não é uma coisa clichê de amor entre adolescentes, o que torna o romance ainda melhor. Esse livro faz com que as pessoas possam refletir sobre a vida. Algo inexplicável, só lendo para entender a emoção dentro de si. Capaz de impressionar à todos.
Gabriela Soares Nunes De Lima.
“A Culpa É Das Estrelas” após todo esse tempo continuo sempalavras para dizer como esse livro tocou o meu coração. Uma trama que me fez sorrir nas primeiras páginas e chorar nas últimas. Meu coração ficava cada vez mais apertado quando os capítulos acabavam. Pela primeira vez eu não queria que um livro acabasse não da forma como iam se acabando. O final é óbvio ninguém sobrevive ao câncer (esse comentário é feito em relação aos personagens do livro, pois na vida real milagres acontecem), mas a forma como John Green, o autor, construiu o desfecho é fantástica! Os protagonistas tem muitas características diferentes e constroem uma ligação que prende o leitor de uma forma que é impossível se desligar dos sentimentos ou das situações que eles enfrentam. O tipo de livro que faz você refletir sobre a vida e a morte. Se o destino, cheio de surpresas, é justo ou injusto. E principalmente que nunca estaremos preparados para o ponto final que encerrará a nossa vida.
O livro conta o amor entre uma garota com câncer e um cara charmoso, tem tudo pra se torna clichê. Porém, John consegue surpreender a cada página com diálogos profundos e frases que iremos levar para o resto de nossas vidas. Uma trama que irá ultrapassar as barreiras de uma promessa que não poderá ser cumprida.
Anna Carolyna Ferreira Diniz
Eternidade nos dias numerados.
A Culpa é das Estrelas de John Green, tinha tudo pra ser mais um "romancezinho" açucarado, mas não é. Assim como Hazel e Gus tinham tudo para ser mais um casal qualquer, mas não são.
Hazel e Gus, tem câncer, e se conhecem em um grupo de apoio para jovens com câncer. Cada um tem uma forma diferente de enxergar o mundo. Gus que ser lembrado, enquanto Hazel quer apenas viver uma vida simples e poder passar pela vida das pessoas sem deixar danos.
Mesmo com todas as diferenças, o amor entre os dois só cresce. Eles se apaixonam, pioram, melhoram, viajam e então ela descobre que ele está morrendo mais rapidamente que ela. O que é muito injusto, e me fez pensar na quantidade "Hazel" e "Gus" que existem no mundo, vários casais que nunca terão tempo de se amar, nunca terão tempo de viver o amor que foi destinado a eles. Mas essa é a grande sacada do livro, nos mostrar através que uma história fictícia que o amor é injusto, mas não deixa de ser a coisa mais maravilhosa do mundo.
Recomendo esse livro à todo e qualquer leitor que deseja se apaixonar por livro.
Maria Eduarda Pires Rocha.
Okay? Okay.
"A culpa é das estrelas" é uma obra de John Green, vlogger norte-americano e autor de livros para jovens adultos, que conta a história de Hazel Grace e Augustus Waters. Hazel é uma garota de 16 anos que luta contra o câncer. Por ser paciente em estado terminal, já aceitou o fato de que não vai viver mais que alguns anos, por isso não frequenta a escola e não costuma sair muito de casa.
Forçada pela mãe, Hazel começa a frequentar um grupo de apoio para jovens que estão na mesma situação que ela. Em uma das reuniões, ela conhece Augustus, amputado de uma perna, ele também tem câncer, mas está "livre" dele há algum tempo.
Apesar de abordar o tema da doença, não é um livro triste, pelo contrário, fala de amor. O autor tem o público predominantemente juvenil, mas não há adulto que não se emocione com esta obra. De um jeito que só ele consegue, Green prende o leitor a ponto de que ele não queira chegar ao fim do livro.
Resenha apresentada por Gabriela Soares Nunes De Lima, em 15/08/2014.
Resenha apresentada por Anna Carolyna Ferreira Diniz, em 15/08/2014.
Resenhas apresentadas por Ana Beatriz Pereira Melo, em 29/08/2014. INCRIVEL!!!!!
Postar um comentário