O CONDE DE MONTE CRISTO

segunda-feira, 24 de março de 2014

REFERÊNCIA: (Milena Alves Paiva)
DUMAS, Alexandre. "O conde de Monte Cristo". 1ed. São Paulo: Escala educacional, 2005. 112 páginas.

2 comentários:

Turma TOP 1 disse...

Amanda Dantas França.Lido de: 08/04/2014 até 16/05/2014.

A Clássica Vingança

O livro “O Conde de Monte Cristo”, escrito por Alexandre Dumas, adaptado por Leonardo Chianca é um livro que conta a história de Edmond Dantès, um indivíduo inocente que foi preso no Castelo de if por causa da inveja e cobiça de alguns homens. Ele passa anos nessa prisão tendo como companheiro e amigo fiel o abade Faria, um homem que o ajuda a escapar da prisão e ainda lhe garante um tesouro. Após fugir do Castelo, Dantès assume a identidade de O Conde de Monte Cristo e inicia seu plano de vingança contra aqueles que destruíram seu futuro e roubaram-lhe o amor de sua vida.
A obra é entusiasmante e emocionante, cada página vale a pena. O livro trás romance, mistérios, tesouros, traições, segredos, atrocidades, aventuras, revelações e principalmente vingança em uma única estória. Não é a toa que "O Conde de Monte Cristo" tornou-se um dos maiores clássicos na história da literatura. O livro é simplesmente imperdível. A obra nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida e avaliar nossos próprios objetivos.
A adaptação de Leonardo Chianca é de linguagem simples e é um livro curto, sendo indicada para a faixa etária infanto-juvenil.

Turma TOP 1 disse...

Resenha apresentada por Amanda Dantas França, em 29/08/2014

Postar um comentário