Escrevendo...
A escrita entrou na minha vida da forma mais simples possível, comecei escrevendo meu próprio nome em minha primeira escola. Não me recordo do que pensei ou senti quando escrevi a primeira palavra, era muito pequena para tanto. Mas hoje sei que aquele foi um momento muito importante.
Por alguma razão as pessoas gostavam de me presentear com diários quando criança. Certa vez contei e tinha cinco deles, tentava escrever em todos, não escrevia os mesmos textos, lembro que às vezes escrevia coisas aleatórias. De qualquer forma, gostava de todos os meus diários, eles foram meus primeiros incentivos à escrita, pois era algo voluntário. Não tinha obrigação de escrever, escrevia porque gostava.
Já no ensino fundamental interessei-me por outros tipos de escrita, por um tempo escrevi poemas. Cheguei a tentar crônicas e ainda guardo algumas de minhas criações. Um tempo depois lembro-me que tive a intenção de escrever um livro, não sei sobre o que ele era, só me recordo da minha vontade de um dia escrever algo só meu.
Neste primeiro ano do ensino médio venho escrevendo com certa frequência, afinal, os exercícios de redação são: redações. Gosto de criar, argumentar e relatar, por isso, acho os textos pedidos necessários e importantes, acredito que não sejam em vão, porém, não me identifico com todas as "propostas de redação". Não me considero uma escritora muito boa nem tão ruim. Gosto de escrever quando estou inspirada.
0 comentários:
Postar um comentário