ANA BEATRIZ PEREIRA MELO

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Diversidade de leitura.

Há anos venho expandindo minha diversidade de leitura. Tudo iniciou com "Gigi, a girafa elegante", este livro conta a história de uma girafa que é muito vaidosa, esnobe e adora se gabar por suas maquiagens e sua casinha rosa. Em um dia, Gigi esquece a chave da casa e tem que ficar do lado de fora, mas, para seu azar, começa um temporal e ela fica ensopada, caindo toda sua sombra. Os outros animais que estão na floresta, aqueles que Gigi sempre ignorou, ajudam a pobre girafa e, assim, ela fica amiga de todos. Este livro foi o marco da minha infância. 
Lembro-me bem da época em que só lia os paradidáticos da escola para fazer a prova. Não tinha tanto interesse por leitura, não tinha nem estante, já que não tinha livros. Mas um livro, mesmo sendo paradidático, me encantou. O nome é "Rafaela", e conta a história de uma menina que é gorda e se sente excluída do mundo. Ela encontra um rapaz e ao longo da história muitas coisas vão acontecendo com eles dois.
Depois de um longo período só lendo paradidático, eu, finalmente, me encantei pela leitura. Já li muitos livros, mas que ainda são considerados poucos. Nessa fase um livro que me encantou foi "De volta aos quinze", quando comecei a ler fui esquecendo do mundo ao meu redor e parecia que tudo só envolvia aquele livro, terminei em horas. Hoje, a diversidade dos assuntos que eu leio é de matemática até romance. Já ocorreu um grande avanço de "Gigi, a girafa elegante" até "O mundo de Sofia", e continuarei avançando desse modo. A leitura é importante para expandir nosso conhecimento e precisamos dela no dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário