LIMARA ISADORA COSTA SOARES

quinta-feira, 13 de novembro de 2014


Meu contato com a leitura não é a mais íntima que se pode ter. Desde criança não me importava em TER livros só meus, lê-los era o suficiente para as minhas necessidades literárias. Muitos dos livros que li não estão em minha pratilheira e isso não me incomoda.
Não me lembro quando comecei a ler ou qual foi meu primeiro livro, só sei que comecei e não parei mais. Não era dessas que ficava lendo tudo o que via pela frente, mas também não ignorava completamente as leituras ao meu redor. Até hoje paro para ler a embalagem do xampo e a lata de leite sem motivos aparente.
Quando comecei o Ensino Fundamental I já lia alguns textos, mas quando mudei de escola em 2007 a leitura se firmou mais em meu cotidiano. A compra de paradidáticos todo ano me ajudou a ler mais. Lê-los  e aprender a interpretá-los me ensinou a tentar observar o que há por trás de cada história, tentando decifrar o que o autor quer dizer afinal.
No Ensino Fundamental II a leitura ainda continuou presente, porém só recebeu mais atenção no fim desse período que foi quando minhas amigas/colegas começaram a me emprestar livros, graças a elas tive a oportunidade de ler livros maravilhosos, engraçados e melosos também.
Neste primeiro ano do Ensino Médio ler passou a ser rotina. Livros que nunca imaginei que leria foram descobertos nessa fase, clássicos de artistas nacionais renomados foram admirados e tudo que foi lido neste ano foi bem recebido aos meus gostos literários.

0 comentários:

Postar um comentário