MARIA EDUARDA PIRES ROCHA
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Desde criança sempre me interessei muito pela leitura. Lembro-me de, na alfabetização, insistir para minha mãe comprar um kit de livros, que vinha com um CD em uma caixinha de papelão, onde haviam histórias como a de Cinderela, Os três porquinhos, Branca de Neve e outros clássicos da literatura infantil, além de livrinhos sobre lendas folclóricas. Os livros eram todos ilustrados, e tinham pouco mais de 10 páginas.
Não me lembro do que lia ou se lia no ensino fundamental I, mas no ensino fundamental II ler passou a ser uma obrigação, já que tínhamos que ler um livro que era determinado pelo professor para fazer uma prova. Eu não gostava desse método, porque só por ser uma obrigação já me tirava o prazer da leitura, além de que, na maioria das vezes, não eram livros que me interessavam. Mas não foi o que aconteceu com "O Vampiro Vegetariano", meu livro favorito de todos os que tive que ler para a escola, o qual já reli muitas vezes.
Embora gostasse, eu tinha muita preguiça de ler, por isso passei muito tempo lendo apenas os paradidáticos que a escola passava. Até que, no 7º ano, comecei a pegar livros emprestados com minhas colegas Thaila e Millena, onde eu comecei realmente a querer ler cada vez mais. As coleções "Garotas da rua Beacon", de Annie Bryant, e "Fala Sério", de Thalita Rebouças, foram as primeiras que li, além de outros livros juvenis.
No 9º ano comecei a comprar meus próprios livros, mas foi só esse ano (1º do ensino médio) que comecei a aumentar significativamente o meu ritmo de leitura em relação ao anos anteriores, já que o método adotado pela escola é diferente, nos permitem ler o que nós queremos, além de termos, em algumas aulas, um momento de leitura. Porém, o número de livros que temos que ler é bem maior, o que para mim é uma coisa boa, já que a preguiça sempre foi um obstáculo para mim e agora tenho que superá-la.
Sei que já evolui nas minhas leituras do fundamental até agora, mas também sei que preciso amadurecer muito mais e ler sobre temas mais sérios, me aventurar pelos clássicos, crônicas, e tudo o que esse universo fantástico da literatura tem para oferecer.
Postado por
Turma TOP 1
às
21:51
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário